A+ / A-

Combustíveis em falta. "Nas próximas 48 horas não vamos reabastecer nada"

16 abr, 2019 - 13:10 • Redação

Sindicato antevê "situação muito complicada" nos próximos dois dias. Aeroportos de Lisboa e Faro já estão com os abastecimentos suspensos e cerca de metade dos postos do país estão sem combustível.

A+ / A-

O Sindicato dos Motoristas de Transporte de Matérias Perigosas garante que, nos próximos dois dia,s não vão ser repostos os combustíveis já em falta em vários pontos do país.

O advogado do sindicato, Pedro Pardal, recorda ainda que se aproxima uma quadra festiva, o que vai complicar ainda mais a situação.

"Durante as próximas 48 horas não vamos abastecer nem os postos, nem os aeroportos, nem absolutamente nada. Lembrando que sexta-feira é feriado e que sábado e domingo é sábado e domingo de Páscoa, antevê-se uma situação muito complicada para o nosso país."

Pedro Pardal apela a um diálogo com a tutela. "Bastava o Ministério, o Governo, as entidades terem amabilidade de conversar connosco", garante.

Os aeroportos de Lisboa e Faro já estão com os abastecimentos suspensos e cerca de metade dos postos estão sem combustível.

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) decretou uma greve nacional por tempo indeterminado para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica, tendo impugnado os serviços mínimos definidos pelo Governo.

O Governo, por seu lado, já decretou uma requisição civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+