Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bélgica

Antigo jogador do Espinho é o novo treinador do Anderlecht

16 abr, 2019 - 17:27 • Redação

Karim Belhocine representou o Espinho em 2000/01, e é o terceiro técnico do Anderlecht esta temporada.

A+ / A-

O Anderlecht anunciou, esta terça-feira, a contratação do treinador Karim Belhocine, francês que representou o Sporting de Espinho, enquanto jogador, na temporada de 2000/01, na II Liga.

Belhocine, de 41 anos, tem um curto currículo como treinador, depois de ter orientado o Kortrijk, também do campeonato belga, entre 2015 e 2017.

Belhocine é o terceiro treinador do Anderlecht esta temporada, depois de van Haezebrouck e Fred Rutten. O último estava no cargo há quatro meses, mas os maus resultados desportivos ditaram a saída. O Anderlecht ainda não venceu qualquer jogo no "play-off" de campeão, depois de somar derrotas contra o Genk, Club Brugge e Royal Antwerp.

Anderlecht é quinto classificado do "play-off" de campeão, com 26 pontos, a 15 do líder Genk, e a 11 do Brugge, que ocupa o segundo lugar, que dá acesso à fase de qualificação da Liga dos Campeões. Anderlecht tem menos um jogo disputado, depois do jogo frente ao Standard Liège ter sido suspenso.

O Anderlecht é o clube com mais títulos de campeão no futebol belga, com 34 conquistados. O Club Brugge tem-se colocado na luta pela hegemonia do futebol belga, mas apenas tem 15 títulos. Nas últimas cinco épocas, o Anderlecht apenas venceu uma vez, em 2016/17.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+