Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa diz que PSD merece um voto de censura nas europeias

14 abr, 2019 - 15:37 • Lusa

O primeiro-ministro diz que Rangel “nada vez por Portugal e pelos portugueses”, apesar de ser cabeça-de-lista do PSD para o Parlamento Europeu pela terceira vez.

A+ / A-

O secretário-geral do PS, António Costa, disse este domingo que o "PSD merece um voto de censura nestas eleições europeias" pelo "descaramento" de ter voltado a apresentar um cabeça-de-lista que "nada fez por Portugal e pelos portugueses".

"É preciso ter memória e não esquecer. E é preciso ter um grande descaramento para, pela terceira vez, apresentarem um cabeça de lista que nada fez por Portugal e pelos portugueses", disse António Costa, sem nunca referir o nome de Paulo Rangel, candidato do PSD às eleições europeias de 26 de maio.

O secretário-geral do PS, que participa num almoço em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, que conta também com a presença do cabeça-de-lista socialista às eleições europeias, Pedro Marques, num discurso perante centenas de militantes defendeu que "o PSD merece um voto de censura nestas eleições europeias".

Já sobre Pedro Marques, disse que este é um candidato de que Portugal e o PS se podem "orgulhar" porque, tendo começado carreira numa câmara, a do Montijo, "sabe bem o que é o poder local" e, como ministro, "andou de concelho em concelho a discutir programas para o país".

"Há razões para que o PS mereça a confiança e o PSD mereça a censura. Percebo muito bem o que o PSD quer começar aqui, na campanha às europeias. Quer começar o assalto ao poder e mudar a política que começamos há três anos", disse, dando vários exemplos, nomeadamente que foi a política socialista que "permitiu a Portugal crescer acima da média europeia pela primeira vez".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    16 abr, 2019 Trofa 09:38
    Se fosse um primeiro ministro em condições , enquanto esta a receber dinheiro de todos os contribuinte, ou seja ser primeiro ministro, nem deveria andar em campanha. de certeza que anda com o staf do governo (seguranças motoristas) e o povo a pagar .
  • Eleitor
    14 abr, 2019 Port 16:41
    O nosso peso na Europa é nulo, e como se isso não bastasse, ainda demos de barato a nossa soberania em diversos tratados que os governos assinaram, sem qualquer consulta popular. aliás, a politica parece ser diluir e desaparecer dentro da UE. Posto isto, para quê gastar gasóleo e ter trabalho de ir votar para as Eleições Europeias? Para mandar alguns tachistas para uma gaiola dourada, cheia de mordomias? Para mostrar o nosso descontentamento? "Eles" já sabem do nosso descontentamento, mas não ligam nenhuma, porque têm tudo controlado no sistema Eleitoral e estão-se borrifando para nós, desde que lá vamos dando o votinho e assim eles poderem dizer que foram eleitos.
  • Pedro Godinho
    14 abr, 2019 Lisboa 16:25
    "É preciso ter memória e não esquecer". É verdade o que António Costa diz. Convém não esquecer que após 6 anos de Socratismo o país foi à falência e que tivemos de pedir dinheiro emprestado para pagar salários aos funcionários públicos e pensões aos reformados. Convém não esquecer que António Costa foi o braço direito de Sócrates até ter zarpado para a Câmara de Lisboa em 2007. Convém não esquecer que o PS perdeu as eleições em 2015, e que António Costa teve que se aliar aos comunistas e extrema esquerda para salvar a pele e não cair em desgraça. Convém não esquecer que o PS sempre criticou a "obsessão" pelo défice de Passos Coelho, mas que agora se vangloria de ter "o défice mais baixo da democracia". Convém não esquecer o desinvestimento histórico que António Costa tem feita nos serviços públicos, que se encontram, de uma maneira geral, à beira da rotura. Convém não esquecer que o candidato do PS às eleições europeias é um dos responsáveis pelo abandono do investimento nas infraestruturas do nosso país. É preciso ter memória.

Destaques V+