A+ / A-

PSP apreende material não licenciado de pirotecnia que forneceu festa de Penacova

05 abr, 2018 - 16:58

O Departamento de Armas e Explosivos da PSP apreendeu foguetes que não estavam licenciados na empresa de pirotécnica de Penacova, onde, na quarta-feira, morreu uma pessoa.

A+ / A-

Veja também:


O Departamento de Armas e Explosivos da PSP apreendeu mais de 350 foguetes de várias cargas explosivas na sequência das diligências periciais realizadas ma empresa de material de pirotecnica de Gondelim, Penacova, onde ocorreu uma explosão, na quarta-feira.

O acidente provocou um morto, três feridos graves e cerca de trinta feridos ligeiros e cerca de trinta feridos ligeiros.

O material encontrava-se num espaço não licenciado para o efeito e foi apreendido pelas autoridades. Em comunicado, a PSP informa que já concluiu a perícia à explosão, que vai agora seguir para o Ministério Público.

Entre o material apreendido contam-se 180 foguetes 2+1 Forte; 30 foguetes 5+1 Forte; 138 foguetes carga inteira e 36 foguetes meia carga. Os foguetes estariam prontos para serem utilizados nos festejos.

Na sequência daquilo que a polícia descreve como "mais um acidente trágico", as autoridades apelam a todos os envolvidos no negócio da pirotecnia que "cumpram escrupulosamente a legislação aplicável e concretamente as regras de segurança definidas".

Das 30 pessoas feridas que foram assistidas no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) após as explosões, 25 já tiveram alta, mantendo-se as restantes cinco internadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+