Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. André Ventura disponível para avançar para a liderança

04 out, 2017 - 16:29

​O candidato à Câmara de Loures candidata-se se Luís Montenegro ou Paulo Rangel não o fizerem.

A+ / A-

O candidato à Câmara de Loures pelo PSD nas autárquicas de domingo, André Ventura, declarou-se, esta quarta-feira, disponível para concorrer à liderança do partido, caso Luís Montenegro ou Paulo Rangel não o façam.

Em declarações à agência Lusa, após o anúncio do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, de que não se vai recandidatar, André Ventura mostrou-se disponível para avançar, mas foi sobretudo crítico do eventual candidato Rui Rio.

“Na minha óptica, Rui Rio não pode nem deve ser o próximo líder. Sinceramente espero que Luís Montenegro ou Paulo Rangel avancem porque este é o seu momento”, afirmou, deixando em aberto a possibilidade de ele próprio avançar: “Se ninguém for contra o Rui Rio. Agora o que acho importante sublinhar é que o PSD não pode ter a passadeira vermelha”, concluiu.

“Nós [PSD] não podemos ser um partido de passadeira vermelha, que agora abre completamente as portas e recebe em ombros aqueles que nos últimos anos andaram a criticar, a atacar e a boicotar o trabalho interno, quer da liderança quer dos milhares de candidatos autárquicos por todo o país”, afirmou.

Na terça-feira à noite, o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes e líder do partido disse à SIC-Notícias que está a ponderar uma eventual candidatura e hoje numa entrevista à rádio TSF, o ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro admitiu, igualmente, estar a ponderar uma eventual candidatura à liderança do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    04 out, 2017 évora 18:38
    É fenomenal este senhor , até parece que o Mundo não teve semelhante e até começou na altura devido aos meios escassos e tecnologia inexistente , tomara o Hitler que tivesse FaceBook , por menos teria feito muito . Mas depressa encheu praças e juntou multidões que aderiram facilmente a estes cânticos já esquecidos . No entanto , não tardou a ser queimado no inferno onde hoje permanece com os seus seguidores do partido Nationalsozialismus . Tratamento e internamento compulsivo , please ! Reviver tristezas não e se lhe dão Fé , não tardaria a expulsar os ciganos de Portugal e todos aqueles que não o sigam , abriria o Tarrafal e criava uma raça humana no seu semelhante com instintos comentador da CMTV .
  • Serrano
    04 out, 2017 Serra 18:34
    Ontem, embora não o tenha ainda localizado, fiz um comentário tendo em atenção os "BARÕES". Aos BARÕES apenas me apetece dizer o seguinte: O PPP/PSD não é de Barões, Militantes, Oportunistas, Irresponsáveis muito menos de TRAIDORES. TRAIDORES são todos (Vós) aqueles que através das Televisões dizem Cobras e Lagartos do PPD. TRAIDORES são aqueles que nunca GANHARAM votação alguma, quer dentro ou fora do Partido. O PPP/PSD é de todos aqueles que deram VOTAÇÕES POSITIVAS ao longo destes anos e que por Capricho e Egoísmo os BARÕES destruiram. Os Quarenta e Tal porcento de Abstenção não são do Eleitor de Esquerda e quem dentro do PSD não fizer este estudo não está no Partido Certo, está lá contrariamente ao Princípio Fundamental da Social Democracia que é " SERVIR e não SERVIR-SE". Os resultados deste Domingo falam e dizem a verdade.
  • SALAZAR
    04 out, 2017 LX 17:48
    ACHO QUE SIM... É SÓ QUALIDADE NESTE PSD...

Destaques V+