Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meghan Markle não quer tirar foto à porta da maternidade

05 abr, 2019 - 15:55 • Redação

A duquesa de Sussex não se identifica com a “visão de um momento totalmente glamouroso, perfeito para fotos, horas após dar à luz”, refere um jornalista especializado em questões relativas à realeza.

A+ / A-

Meghan Markle não pretenderá pousar para a habitual fotografia à porta da maternidade, após o nascimento do filho. A informação é avançada por vários órgãos de comunicação social, que citam especialistas em assuntos da realeza.

“O que sabemos neste momento é que [a duquesa de Sussex] não quer pousar nas escadas [junto à maternidade] e não o fará”, afirmaram na terça-feira os especialistas Emily Andrews e Omid Scobie, numa intervenção para o podcast “On Heir”.

Segundo Omid Scobie, pousar para a imprensa poucas horas após dar à luz vai contra as crenças de Meghan, que se afirma feminista. “Tenho orgulho em ser mulher e feminista”, afirmou na ONU no Dia Internacional da Mulher, em 2015.

“A visão de um momento totalmente glamouroso, perfeito para fotos, horas após dar à luz não combinam com sua maneira de ver o mundo”, considera o mesmo especialista.

Além disso, segundo a imprensa britânica, a duquesa está um pouco nervosa com o momento do parto e receia que possa haver complicações de última hora. “Ter de parecer imaculada horas depois” de dar à luz é uma pressão que Meghan Markle não pretende ter, avança o “The Sun”.

“Ela só quer um parto natural, normal e criar laços com o seu bebé desde o nascimento, sem ter de se sentir invadida na sua privacidade”, acrescenta o jornal.

A concretizar-se, a decisão representa uma quebra na tradição real. Contudo, e para não desagradar os seguidores da família real, o casal já providenciou a criação de uma página no Instagram, onde pretendem colocar fotografias do futuro bebé real.

“Bem-vindos ao nosso Instagram oficial. Estamos ansiosos para partilhar o trabalho que nos impulsiona, as causas que apoiamos, anúncios importantes e realçar questões que nos parecem importantes”, escreveram.


A página foi um sucesso imediato e quebrou mesmo o recorde do Guinness em número de seguidores no mais curto espaço de tempo.


O príncipe Harry e Meghan Markle celebram um ano de casamento no dia 19 de maio.

O "sim" de Harry e Meghan teve gospel, Luther King e sotaque americano
O "sim" de Harry e Meghan teve gospel, Luther King e sotaque americano
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+