A+ / A-

Papa vai a Moçambique, Madagáscar e Maurícias em setembro

27 mar, 2019 - 11:07 • Aura Miguel

A deslocação acontece entre 4 e 7 de setembro.
A+ / A-

O Vaticano anunciou que o Papa vai visitar Moçambique, Madagáscar e Maurícias de 4 a 10 de setembro.

Um comunicado adianta que Francisco pretende visitar as cidades de Maputo, Antananarivo (Madagáscar) e Port Louis (Maurícias). O programa da viagem será divulgado mais tarde.

O Presidente moçambicano anunciou, numa comunicação ao país, que Francisco visita Moçambique na primeira semana de setembro. Filipe Nyusi fala de um "momento histórico".

Esta será a quarta viagem do atual pontífice a África, após as visitas ao Quénia, Uganda e República Centro-Africana, em 2015; ao Egito, em 2017; e a Marrocos, que vai decorrer entre 30 e 31 de março.

O único Papa a visitar Moçambique foi São João Paulo II, de 16 a 19 de setembro de 1988.

Além de Marrocos, nos próximos meses estão previstas viagens à Bulgária e Macedónia (5 a 7 de maio) e à Roménia (31 de maio a 2 de junho).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.