Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Michael Matthews vence segunda etapa da Volta à Catalunha

26 mar, 2019 - 18:43 • Redação com Lusa

O ciclista australiano da Sunweb subiu ao pódio da geral, da qual De Gendt é o líder. Valverde, que foi segundo na tirada e ocupa o mesmo lugar na geral, está na perseguição.

A+ / A-

O australiano Michael Matthews venceu, esta terça-feira, a segunda etapa da 99.ª edição da Volta à Catalunha em bicicleta, enquanto o belga Thomas de Gendt segurou a liderança da classificação geral individual.

Na primeira vitória da época, o ciclista da Sunweb, de 28 anos, demorou 4:09.34 horas a cumprir os 166,7 quilómetros entre Mataró e Sant Feliu de Guixols. Bateu ao "sprint" o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), campeão do mundo, e o sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na geral, De Gendt continua líder, no entanto, tem agora Valverde a persegui-lo, a 2.47 minutos. O espanhol voltou a aproveitar as bonificações de tempo. Já o vencedor da tirada, Matthews, subiu ao pódio, a 2.48.

O português Ricardo Vilela (Burgos-BH) foi 64.º na etapa, a 12 segundos do vencedor, e subiu para a mesma posição na classificação geral, num salto de 20 posições. Em 98.º da geral, segue o colega de equipa José Neves, que cortou a meta em 109.º, enquanto Rui Oliveira (UAE Emirates) é 155.º, após terminar no 138.º posto.

Na quarta-feira, os ciclistas enfrentam a subida ao Vallter 2000, nos Pirinéus, no final da tirada. Esta começa em Sant Feliu de Guixols, numa extensão de 179 quilómetros que poderá ser decisiva para a vitória final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+