Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Sondagens dão vitória ao PSOE, mas com a direita perto da maioria

25 mar, 2019 - 08:57 • Redação com Reuters

Espanha vai a votos a 28 de abril. Os partidos de direita estão a crescer nas intenções de voto.

A+ / A-

O PSOE está à frente nas sondagens sobre as próximas eleições legislativas em Espanha, mas sem maioria absoluta. É o que revela a sondagem mais recente realizada pela GAD3 para o jornal ABC.

Os socialistas reúnem 28,9% das intenções de voto dos espanhóis, o que lhes daria direito a ocupar 122 lugares no parlamento.

A coligação dos partidos de direita espanhóis - Partido Popular (PP), Ciudadanos e Vox - pode ficar perto de uma maioria parlamentar nas eleições antecipadas de 27 de abril.

De acordo com a sondagem, o PP reúne 23,2% dos votos (97 deputados, o Cidadãos 15,7% (53 deputados) e o Voz 10,8% (23 deputados).

Esta sondagem foi realizada entre 18 e 22 de fevereiro e conta com 800 entrevistados.

Uma outra sondagem da Sigma Dos, publicada no sábado, revelava também que os três partidos de direita poderiam alcançar uma pequena maioria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+