Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Shevchenko não se aconselhou com Paulo Fonseca

21 mar, 2019 - 19:31 • Redação

O selecionador ucraniano destaca o regresso de Cristiano Ronaldo à seleção portuguesa, e recusa a possibilidade de se ter aconselhado com Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, conhecedor da seleção portuguesa e de grande parte da seleção ucraniana.

A+ / A-

Andriy Shevchenko, selecionador ucraniano, não se aconselhou com Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, que dá nove jogadores à seleção ucraniana e que é bem conhecedor da equipa das quinas. Em conferência de imprensa, Shevchenko diz que "não iria valer a pena" pedir conselhos ao português:

"Falamos regularmente e pergunto como é que estão os jogadores, mas não lhe pedi conselhos. Ele é português e certamente vai torcer pelo seu país. Não iria valer a pena perguntar nada, mas temos informação que chegue sobre a seleção portuguesa".

Cristiano Ronaldo foi natural tema de conversa na conferência de imprensa do selecionador ucraniano, que admite que o capitão da equipa portuguesa está em "grande forma": "É um dos melhores do mundo e só tenho respeito por ele. Está em grande forma e, para além disso, é um líder e um símbolo".

Shevchenko deixou ainda rasgados elogios à seleção portuguesa, que atira o favoritismo para a equipa de Fernando Santos: "Portugal é o campeão europeu e tem uma equipa muito forte. Queremos fazer pontos, mas eles precisam mais do que nós".

Júnior Moraes à espreita da estreia

Júnior Moraes, irmão de Bruno Moraes, ex-FC Porto, naturalizou-se ucraniano e recebeu a sua primeira convocatória. Com a estreia à espreita, Shevchenko falou sobre o ponta-de-lança do Shakhtar:

"Vive há muito tempo na Ucrânia e mostrou que é um bom jogador. Decidiu pelo passaporte ucraniano e eu vejo-o como jogador da seleção".

A primeira partida de apuramento para o Euro 2020 está marcada para sexta-feira, às 19h45, na Luz. O Portugal-Ucrânia terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+