A+ / A-

Hóquei em Patins

Federação de Patinagem instaura processo disciplinar ao FC Porto

21 mar, 2019 - 15:16 • Redação

Em causa está a agressão, alegadamente por parte de um adepto portista, ao diretor-geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, durante um jogo entre as duas equipas.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem instaurou processo disciplinar ao FC Porto, ao que Bola Branca apurou, na sequência da agressão ao diretor-geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, durante um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas, no Dragão Caixa.

Miguel Albuquerque disse que foi agredido “por uma pessoa com a camisola do FC Porto”, no fim da primeira parte do jogo entre as duas equipas, da 20.ª jornada do campeonato, no passado sábado. O dirigente leonino responsabilizou o diretor do andebol dos dragões, José Magalhães, e o administrador da SAD portista, Adelino Caldeira, considerando que os dois eram “os verdadeiros culpados das agressões”.

Na segunda-feira, o FC Porto revelou que tinha identificado o alegado agressor e que tinha transmitido essa informação às autoridades policiais.

"O FC Porto mobilizou todos os meios para identificar o adepto em causa, convidado num camarote de empresa. Este processo de identificação foi hoje mesmo concluído, tendo o FC Porto comunicado à polícia e, desde já, interditado o acesso desse adepto ao nosso pavilhão”, informou o clube portista, que repudiou “veementemente os acontecimentos ocorridos no último sábado”, através de um esclarecimento publicado no site oficial.

Para o FC Porto, a investigação realizada internamente e a comunicação do seu resultado à polícia deita “por terra a suspeita lançada” por Miguel Albuquerque “sobre um branqueamento deste incidente”, explicando que os responsáveis do clube tentaram “circunscrever e sanar o incidente”.

O FC Porto assumiu a liderança isolada do Nacional de hóquei em patins, ao derrotar em casa o Sporting, por 3-1, em encontro da 20.ª jornada. Os dragões conquistaram, com a vitória, uma vantagem de três pontos sobre os campeões nacionais, na luta pelo título.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    22 mar, 2019 Trofa 09:27
    O que se viu no final da 1º parte, isto esta nas televisões, foi uns "animais", a correrem tresloucados no sentido da claque do SCP, sem qualquer impedimento por parte das autoridades no pavilhão. como os seus adeptos do fcp não sabem comportar-se , deviam ser todos os jogos a porta fechada e retirar os pontos até agora conquistados, adeptos destes que nem de hóquei entendem e só estão ali para conflitos. é o que geram as claques dos clubes ou melhor de todos os clubes

Destaques V+