Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália. Motorista incendeia autocarro com dezenas de alunos

20 mar, 2019 - 23:04 • Redação

A polícia conseguiu retirar todos as pessoas do autocarro. Doze crianças e dois adultos foram levados ao hospital devido a inalação de fumo.

A+ / A-

O motorista de um autocarro escolar foi detido esta quarta-feira, na cidade italiana de Milão, por alegadamente sequestrar e incendiar o veículo com 51 crianças e professores no interior.

O suspeito, um homem de 47 anos natural do Senegal, parou o autocarro numa autoestrada, sem razão aparente, e um aluno telefonou para a polícia.

Quanto os agentes chegaram ao local, o motorista lançou um líquido inflamável sobre o autocarro e terá gritado: “ninguém sai daqui vivo”.

Os motivos ainda não são conhecidos, mas de acordo com relatos a imprensa o homem terá dito que se queria suicidar e apelou a que “parem as mortes no Mediterrâneo”.

A polícia conseguiu retirar todos as pessoas do autocarro. Doze crianças e dois adultos foram levados ao hospital devido a inalação de fumo.

A situação de tensão terminou ao fim de 40 minutos com a detenção do motorista. A agência de notícias Ansa adianta que algumas crianças tinham as mãos atadas.

“Foi um milagre eles terem sobrevivido e temos que agradecer à polícia por isso”, declarou o procurador de Milão, Francesco Greco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+