Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Exéquias de D. Maurílio de Gouveia serão celebradas na Catedral de Évora

20 mar, 2019 - 11:24 • Rosário Silva com Redação

Arquidiocese de Évora divulga programa das celebrações das exéquias de D. Maurílio de Gouveia.

A+ / A-

Os restos mortais de D. Maurílio de Gouveia estão em câmara ardente no Eremitério Maria Serena, na Ilha da Madeira, antes de serem transladados para a Catedral do Funchal, onde decorrerão exéquias solenes. A informação é divulgada por D. Francisco José Senra Coelho, atual arcebispo da Arquidiocese de Évora, na sua conta do Twitter.

A diocese do Funchal já revelou que as celebrações serão na quinta-feira, com o ofício dos defuntos às 08h00, seguido de missa de corpo presente às 08h30.

Na quinta-feira ao final do dia, o corpo de D. Maurílio de Gouveia será transladado para a Basílica Metropolitana de Évora, onde serão celebradas as exéquias na Arquidiocese de Évora, com o seguinte programa:

Quinta-feira, 21 de Março:

– 19h00 – Acolhimento na Catedral de Évora (vindo do Funchal)

– 19h30 – Vésperas na Catedral, presididas pelo Arcebispo de Évora

– 21h30 – Celebração de Eucaristia na Catedral de Évora

Sexta-feira, 22 de Março:

– 10h00 – Laudes na Catedral, presididas pelo Arcebispo de Évora

– 15h00 – Missa Exequial, presidida pelo Arcebispo de Évora

Depois seguirá o cortejo fúnebre para a Igreja do Espírito Santo em Évora, onde decorrerá a encomendação e a sepultura dos restos mortais de D. Maurílio de Gouveia no Panteão dos Arcebispos.

O arcebispo emérito de Évora faleceu na tarde de terça-feira, aos 86 anos, após doença prolongada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+