Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho pagou por jogadores cabo-verdianos que não existem nos registos oficiais

19 mar, 2019 - 09:48 • Redação

Frederico Varandas denunciou o pagamento de uma quantia ao Batuque FC pelo direito de sete jogadores, quatro dos quais não constam em qualquer registo oficial.

A+ / A-

O Sporting terá pago, durante a presidência de Bruno de Carvalho, cerca de 330 mil euros ao Batuque FC, clube de Cabo Verde, pelo direito de preferência sobre sete jogadores pré-identificados, dos quais quatro não constam nos registos da Associação de Futebol de São Vicente, segundo avança o jornal "Correio da Manhã".

De acordo com a publicação, além dos quatro jogadores impossíveis de identificar nos registos da associação de futebol cabo-verdiana e da FIFA, os outros três jogadores não sabiam do protocolo assinado com o Sporting.

Frederico Varandas reportou a situação, em conferência de imprensa no último mês, da decisão tomada ainda durante a direção de Bruno de Carvalho. O acordo implica a preferência sobre os jogadores Fabrício Koné, Kevin Patrick Alves Fortes, Júnior Jorge Coelho da Cruz, Julmiro da Silva, Admirson Soares, Widilton Santos, Waxel e Walter dos Santos Maxel, dos quais nunca recebeu qualquer relatório técnico, registo fotográfico, ou de vídeo.

Os jogadores identificáveis são Kévin Patrick Fortes, que ainda alinha no Batuque FC, Fabrício Koné, que joga na segunda divisão de Cabo Verde, e Júnior Jorge Cruz, que joga noutro clube do primeiro escalão do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+