Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Varandas garante que não vai esquecer as alegações de aliciamento em favor do Benfica

18 mar, 2019 - 18:46 • Redação

Lionn, antigo jogador do Rio Ave, declarou, no Tribunal de Esposende, que o empresário César Boaventura, tentou aliciá-lo, em vésperas de um jogo entre Rio Ave e Benfica. "Não vamos largar o caso até ao fim, porque temos a convicção que o Sporting foi seriamente prejudicado por isto", garantiu o presidente do Sporting.

A+ / A-

Frederico Varandas, presidente do Sporting, garante que o clube leoinino vai atuar em relação às acusações de Lionn, antigo jogador do Rio Ave, que acusou César Boaventura de tentativa de aliciamento, para que perdessem frente ao Benfica.

Em declarações em conferência de imprensa, o responsável máximo pelo clube de Alvalade diz que "não vai largar o caso": "Temo-nos concentrado muito internamente, em empréstimos obrigacionistas, rescisões, o caso de Alcochete, a herança financeira, mas não vamos descuidar este assunto".

"Ouvimos o que saiu nos jornais, jogadores profissionais que disseram em tribunal que foram aliciados para perder um jogo. Mas isto não me surpreende. Não vamos largar o caso até ao fim, porque temos a convicção que o Sporting foi seriamente prejudicado", adicionou.

O antigo jogador do Rio Ave Lionn declarou, na quinta-feira, no Tribunal de Esposende, que o empresário César Boaventura, que tem ligações ao Benfica, tentou aliciá-lo, em vésperas de um jogo entre vilacondenses e lisboetas, em 2015/16.

O brasileiro, que atualmente representa o Desportivo de Chaves, revelou que a proposta envolvia, também, os seus companheiros de equipa do Rio Ave, o guarda-redes Cássio e o defesa Marcelo. O Benfica ganhou esse jogo por 1-0, sendo que Lionn não jogou, devido a lesão.

"César Boaventura tentou comprar-me antes do jogo contra o Benfica. A mim, ao Cássio e ao Marcelo", alegou Lionn, sob juramento, no âmbito de uma queixa que Cássio interpôs contra Boaventura depois de este ter, alegadamente, sugerido que o então guarda-redes do Rio Ave facilitara num jogo frente ao FC Porto, que terminou com 5-0 para os dragões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    19 mar, 2019 Catedral da Luz 08:50
    O que ele quer realmente, é que os sócios e simpatizantes do zbortingue, esqueçam a falência iminente e o fracasso que está a ser a administração dele e o desempenho da equipa de futebol. O antecessor, para distrair, começou a falar em "4 campeonatos do antigo Campeonato de Portugal" e claro, no Benfica. Este, agarra-se a um aldubrias que fala mas não prova nada do que diz, e claro, fala no Benfica. Moral da História: lá para as bandas dos Viscondes do Lumiar, é mais do mesmo e nunca aprendem nada.

Destaques V+