Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Explosão de meteorito foi 10 vezes mais potente que a bomba de Hiroshima, mas quase ninguém deu conta

18 mar, 2019 - 18:41 • Lusa

A revelação foi feita esta segunda-feira pela agência espacial norte-americana NASA.

A+ / A-

A explosão de um meteorito em dezembro de 2018 na atmosfera terrestre foi dez vezes mais potente do que explosão da bomba atómica lançada sobre Hiroshima, Japão, em 1945. A revelação foi feita esta segunda-feira pela agência espacial norte-americana NASA.

Segundo a NASA, trata-se do segundo maior meteorito a chegar à atmosfera terrestre depois do que explodiu em 2013 sobre Chelyabinsk, na Rússia.

A explosão do corpo celeste, em dezembro, foi detetada pelos satélites militares norte-americanos e ocorreu a 25,6 quilómetros sobre a superfície da Terra, mais concretamente sobre o mar de Bering, em frente à Península de Kamchatka, na Rússia.

O meteorito, que entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade de 32 quilómetros por segundo, 'viajou' por uma área não muito afastada das rotas utilizadas pelos aviões comerciais que circulam entre a América do Norte e a Ásia.

Ao contrário do caso registado em 2013, em Chelyabinsk, na Rússia, que foi filmado e fotografado, o meteorito do mar de Bering passou relativamente despercebido e não foi gravado e passou relativamente despercebido, porque aconteceu num local remoto do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • me too
    18 mar, 2019 19:57
    Vá! Digam à rapaziada para tomar conta do planeta. Há para aí objectos perigosos que actuam por si sós, segundo a CS eo o PC. Como facas, carros, armas de fogo e bolas de fogo. Já! E com marchas e balões (estamos quase na época).

Destaques V+