A+ / A-

Zoo de Lisboa apresenta três novas crias de pinguins

14 mar, 2019 - 09:36 • Redação

Pertencem a uma espécie em perigo de extinção. O público pode conhecê-los a partir de 19 de março, dia do Pai.
A+ / A-

Nascidos a 17 de outubro de 2018, 9 de janeiro e 14 de fevereiro de 2019, os três pequenos pinguins-do-cabo são as mais recentes crias do Jardim Zoológico de Lisboa. São apresentados ao público no dia do Pai, a 19 de março.

O Pinguim-do-cabo é a única espécie de pinguins que se reproduz em África. Trata-se de uma espécie reconhecida pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) como “Em Perigo” de extinção. Estima-se que a população mundial seja hoje apenas 10% do número registado no início do séc. XX.

Atualmente, está ameaçada pela diminuição dos stocks de peixe, devido à pesca excessiva, às alterações climáticas, e à poluição do habitat, sobretudo por derrames de petróleo.

O Zoo de Lisboa tem uma população de pinguins-do-cabo desde meados do século XX. Alguns dos casais de pinguins permanecem juntos há cerca de 17 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.