Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Violência Doméstica

Mulher morta pelo marido em Vieira do Minho

07 mar, 2019 - 00:53 • Lusa

O suspeito "entregou-se às autoridades e está detido", avança fonte da GNR.

A+ / A-

Uma mulher foi morta pelo marido na noite de quarta-feira em Vieira do Minho, distrito de Braga, com o suspeito a entregar-se às autoridades, disse à agência Lusa fonte da GNR.

"Tratou-se de um homicídio de uma mulher num quadro de violência doméstica. O marido entregou-se às autoridades e está detido", disse fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a GNR não tem nos seus registos qualquer histórico em relação ao casal em causa, tendo ambos cerca de 40 anos.

"A Polícia Judiciária foi chamada ao local e está a investigar a ocorrência", acrescentou a fonte da GNR.

Para esta quinta-feira está marcado um dia nacional de luto pelas vítimas da violência doméstica.

O dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica foi proposto ao Conselho de Ministros pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A comissão técnica multidisciplinar para a prevenção e combate à violência doméstica, reúne-se pela primeira vez na quinta-feira, sem contar com as associações do setor, e com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Após a reunião, o chefe do Governo e a ministra da Justiça, Francisca van Dunem, participam numa cerimónia pública de assinatura de protocolos relacionados com gabinetes de atendimento a vítimas de violência de género.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    07 mar, 2019 Porto 05:11
    Então as mulheres não sabem que os homens são uns animais??!!! Mas os maridos das outras não, porque os maridos das outras são o arquétipo da perfeição, o pináculo da criação, dóceis criaturas de outra espécie qualquer, que servem pra fazer felizes as amigas da mulher, e tudo o que os homens não, e tudo o que homens não... Os maridos da outras são!!

Destaques V+