Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno Lage. “Estão a fazer de mim treinador"

02 mar, 2019 - 23:10

O técnico encarnado deixou elogios aos seus jogadores e considerou justa a vitória no Dragão.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Bruno Lage, analisou o triunfo em caso do FC Porto.

Análise ao jogo

"Quero agradecer aos jogadores por duas coisas, a atitude demonstrada nos treinos, em querer formar esta equipa que se viu aqui, e agradecer-lhes porque, de alguma forma, estão a fazer de mim treinador. E isso é muito importante. Tenho dito que o mérito é todo deles e esta caminhada de dois meses só tem sido realizada pelo trabalho que eles colocam em campo. Fizemos uma primeira parte muito boa, com muita qualidade, com equilíbrio nas emoções. Mesmo com o golo sofrido fomos à procura do nosso resultado e penso que até ao 2-1 fomos a melhor equipa. Depois o jogo fica equilibrado, o FC Porto responde e faz alterações importantes e determinantes para tentar dar a volta ao resultado. Apesar da expulsão, controlámos e fechámos o jogo de forma brilhante. É um resultado justo porque venceu a melhor equipa". "Gosto de usar a palavra equilíbrio porque é isto. Foi um golo cedo, de bola parada, o FC Porto entrou muito bem nos primeiros 10 minutos, tentámos controlar isso e aos poucos sentimos que o jogo nos veio parar à mão. Quando estamos por cima do jogo sofremos o golo. Se emocionalmente estivermos tranquilos e soubermos o que fazer no campo, vamos mais confiantes e foi isso que aconteceu".

Reação à expulsão

"Depois da expulsão, o FC Porto respondeu muito bem, abriu muito bem nas alas, troca dos médios para sair a três no meio. Fechámos com cinco defesas para não permitir cruzamentos, três médios com alguma capacidade para sair na transição, Gedson na direita, Cervi na esquerda e mantivemos o ponta-de-lança para segurar a bola. Foi um jogo tático de ambas as partes, as equipas de enorme qualidade e ficamos satisfeitos porque aquilo que pensámos mais uma vez deu certo".

Calendário complicado

"Se nós fizéssemos os jogos todos ao mesmo tempo, não tínhamos hipóteses. Mas como fazemos um jogo de cada vez, vamos fazendo, jogo a jogo, treino a treino".

Benfica é o principal candidato ao título?

"Sim, somos os principais candidatos, a par com o FC Porto. Mas temos de manter o nosso equilíbrio, as nossas emoções, sentir que fizemos um grande jogo, estamos num bom momento mas vamos continuar a jogar de três em três dias. Manter equilíbrio, foco no treino, determinação em evoluir, que ainda há muito para evoluir, e jogo a jogo lá vamos nós".

O Benfica venceu 2-1 no Dragão e ultrapassou o FC Porto na liderança do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+