Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção nacional de padres vence europeu de futsal

01 mar, 2019 - 07:08 • Lusa

Os padres portugueses revalidaram o título europeu.

A+ / A-

A Seleção Portuguesa de Futsal do Clero conquistou o campeonato europeu de futsal, denominado ‘Clericus Cup', vencendo a Bósnia-Herzegovina por 3-0, na final do torneio, realizado na cidade de Gora, em Montenegro.

Os padres portugueses revalidaram o título europeu, vencendo a competição pela quarta vez consecutiva, com o sacerdote André Meireles em destaque no jogo final, ao apontar o ‘hat trick' que fixou o resultado.

A equipa nacional superou na fase de grupos as formações de Montenegro, Bielorrússia e Bósnia-Herzegovina, tendo na fase a eliminar batido a Hungria e a Polónia, no desempate de grandes penalidades, até reencontrar a Bósnia no jogo da final, onde impôs o seu favoritismo.

Nesta 12.ª edição do ‘Clericus Cup' participaram 12 seleções de sacerdotes de países europeus, sendo Portugal quem tem o melhor palmarés, com cinco títulos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+