Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois médicos suspensos por retirarem mama saudável

27 fev, 2019 - 08:16 • Redação

Os clínicos do Hospital São João foram punidos pela Ordem dos Médicos com 10 e 21 dias de suspensão.

A+ / A-

Dois médicos do Hospital de São João, no Porto, foram suspensos por retirarem mama saudável. O caso aconteceu há dois anos, quando uma paciente foi submetida a uma mastectomia à mama direita, na qual tinha tido um carcinoma invasivo, mas foi também retirada a esquerda sem autorização.

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, esta quarta-feira.

A Ordem dos Médicos apurou que os clínicos cometeram o erro devido a uma "falha de comunicação" e cometeram "infracções graves, praticadas com negligência grosseira".

Os dois responsáveis pelo erro acabaram punidos pela Ordem dos Médicos, com 10 e 21 dias de suspensão.

Nos próximos dias, vai dar entrada de um processo cível contra os médicos, no Tribunal Administrativo do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 27 fev, 2019 11:14
    Se isto nao e violencia domestica" e violencia medica ! Se um homem pegar numa faca e cortar uma mama a mulher vai preso! Acaso os medicos nao sao homens? A aso
  • 27 fev, 2019 11:03
    Suspensos pela ordem"entao ea cadeia?
  • Revolta
    27 fev, 2019 Demo moribunda 09:22
    10 e 21 dias de suspensão por uma mutilação daquelas! RIDÍCULO! O Sistema a proteger os seus. Depois admiram-se de começar a haver gente a pensar em fazer justiça pelas próprias mãos. E havendo 2 milhões de armas ilegais a circular por aí ...

Destaques V+