Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Protesto

Polícias vão ser “exageradamente pedagógicos” até final de março

25 fev, 2019 - 10:07 • Redação

É a forma encontrada pela classe para substituir a greve que não pode fazer.

A+ / A-

A partir desta segunda-feira, os polícias vão multar menos e aconselhar mais. Querem assim dizer ao Governo que estão cansados e pedir que os compromissos assumidos sejam cumpridos.

“Como não temos direito de greve, vamos iniciar um período, até ao final de março, durante o qual se pretende que os polícias tenham uma atitude mais preventiva, exageradamente preventiva até, exageradamente pedagógica”, afirma à Renascença Paulo Rodrigues, dirigente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP).

Com este protesto, explica o dirigente da maior associação sindical da PSP, pretende-se que “de alguma forma se faça sentir ao Governo que os polícias estão fartos de continuar a ser ignorados e que não se responda àquilo que são as suas necessidades, não só profissionais como socioprofissionais”.

Entre as reivindicações está a negociação dos suplementos, as pré-aposentações, promoções e os subsídios de risco.

A ASPP reúne-se esta segunda-feira para aprovar um caderno reivindicativo que será entregue em mão ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na próxima quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    25 fev, 2019 aldeia 12:45
    Era assim que eles (policias) deveriam ser todo o ano,ajudar o cidadão comum.
  • 25 fev, 2019 11:09
    Vou ficar contra os policias" multaram pessoas este domingo por mau estacionamento"parecem caes de guarda dos taxistas!

Destaques V+