Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump nomeia nova embaixadora para as Nações Unidas

23 fev, 2019 - 00:07

Kelly Craft, uma grande financiadora do Partido Republicano, chefiava a representação diplomática dos Estados Unidos no Canadá.

A+ / A-

Kelly Craft é a nova embaixadora dos Estados Unidos junto das Nações Unidas, anunciou esta sexta-feira o Presidente Donald Trump.

A diplomata norte-americana era embaixadora dos EUA no Canadá desde setembro de 2017.

“A Kelly tem feito um trabalho notável na representação da nossa nação e não tenho dúvidas de que, sob a sua liderança, o nosso país vai estar representado ao mais alto nível”, escreveu Trump na rede social Twitter.

Natural do estado do Kentucky, Kelly Craft é uma grande financiadora do Partido Republicano.

A diplomata começou a ser uma forte possibilidade para o cargo depois do líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, ter recomendado o seu nome.

Kelly Craft vai ocupar nas Nações Unidas o lugar deixado em aberto por Nikki Haley, que também tinha uma posição na Administração Trump.

A embaixadora indicada por Donald Trump ainda terá de ser confirmada pelo Senado dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+