A+ / A-

Alemanha. Detidos três homens suspeitos de planear atentado

30 jan, 2019 - 09:55

Os iraquianos, com idades entre 23 e 36 anos, estavam a tentar construir uma bomba caseira.

A+ / A-

A polícia alemã deteve três iraquianos suspeitos de estarem a planear um atentado com uma bomba caseira. As detenções ocorreram no estado de Schleswig-Holstein.

"Segundo as investigações, os suspeitos ainda não tinham selecionado um alvo específico para o ataque", revela um comunicado da procuradoria alemã. Mas, desde o final de 2018, que estavam decididos a “fazer um ataque” no país.

A imprensa local avança que dois jovens de 23 anos, identificados como Shahin F. e Hersh F., fizeram o download de instruções para construir uma bomba e compraram um detonador do Reino Unido. Contudo, as autoridades britânicas conseguiram impedir o envio da peça.

O outro suspeito, Rauf S., de 36 anos, tentou ajudá-los a comprar uma arma de 9 mm, mas como a consideraram demasiado cara mudaram de estratégia e planeavam um ataque com um veículo armadilhado.

As autoridades estão a investigar se teriam alguma ligação a uma organização terrorista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+