Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​The 1975 e Calvin Harris duplamente premiados nos Brit Awards

21 fev, 2019 - 02:16 • Lusa

Ed Sheeran, que fará dois concertos em junho em Lisboa, recebeu o prémio de artista britânico com êxito global.

A+ / A-

O grupo pop The 1975, que atuará em julho em Portugal, e o produtor Calvin Harris saíram duplamente vitoriosos nos Brit Awards, os prémios de música do Reino Unido atribuídos esta quarta-feira, em Londres.

Os The 1975, que integram o cartaz do festival Super Bock Super Rock, venceram os prémios de melhor grupo britânico e álbum do ano, com "A brief inquiry into online relationships".

Na 39.ª edição dos Brit Awards, o DJ Calvin Harris foi eleito o melhor produtor e recebeu ainda o prémio de melhor música, com "One Kiss", que conta com participação da cantora Dua Lipa.

Ed Sheeran, que fará dois concertos em junho em Lisboa, recebeu o prémio de artista britânico com êxito global.

George Ezra conquistou o prémio de melhor artista masculino solo e Jorja Smith - que estará em julho no festival NOS Alive - recebeu o prémio feminino.

O escocês, Tom Walker, que editará em março o álbum de estreia "What a time to be alive", ganhou o prémio de artista revelação do ano.

O prémio de melhor vídeo de música do ano foi para "Woman like me", das Little Mix, com a participação da cantora Nicki Minaj.

No plano internacional, a organização distinguiu o canadiano Drake (melhor artista masculino), a cantora norte-americana Ariana Grande (melhor artista feminina) e The Carters, que integram o casal Beyoncé e Jay-Z, (melhor grupo internacional).

A cerimónia dos prémios arrancou com uma atuação do ator Hugh Jackman, que interpretou um tema do filme "The Greatest Showman".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+