Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Águas aprova novo contrato para Bruno Lage

19 fev, 2019 - 12:45 • José Barata com Redação

O antigo avançado do Benfica considera que renovar com o treinador que substituiu Rui Vitória foi a opção correta.

A+ / A-

Rui Águas considera que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, "tomou a opção correta" ao renovar o contrato de Bruno Lage.

O antigo avançado do Benfica aponta que Vieira está a dar um sinal de que há outros treinadores "que podem fazer evoluir" o futebol português.

Em entrevista a Bola Branca, Rui Águas, atual selecionador de Cabo Verde, descortina, no momento atual do Benfica, uma equipa "muito confiante", que está a aproveitar a "atmosfera positiva" a nível mental.

"Riscos" com a juventude podem ser repetidos

O Benfica volta a competir na Liga Europa, na quinta-feira, com a receção ao Galatasaray, para a primeira mão dos 16 avos de final.

Rui Águas vê um Benfica "mais forte" que o Galatasaray. Bruno Lage "correu riscos" na primeira mão, com a alteração da equipa e aposta em seis jogadores da formação. Algo que correu bem, com a vitória por 2-1, em Istambul, e que o treinador "poderá repetir" na quinta-feira.

O antigo avançado do Benfica aborda, também, as próximas jornadas do campeonato. Na segunda-feira, os encarnados jogam na Luz, com o Desportivo de Chaves, sem Ferro, que está castigado. Jardel e Conti estão em dúvida. Rui Águas aposta na utilização de Samaris a central.

Quanto ao FC Porto-Benfica, marcado para 3 de março, Rui Águas entende que "não será decisivo para o desfecho do campeonato" se as equipas entrarem em campo distanciadas por um ponto. O antigo avançado atribui, apenas, "confiança acrescida" à equipa que vencer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+