Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto foi uma das melhores decisões de João Moutinho na carreira

18 fev, 2019 - 20:09 • Redação

Deixar o Sporting "não foi fácil" para o médio internacional português, que atualmente representa o Wolverhampton.

A+ / A-

João Moutinho considera que trocar o Sporting pelo FC Porto foi uma das melhores decisões que tomou na carreira.

Em entrevista aos meios de comunicação do Wolverhampton, que atualmente representa, Moutinho admitiu que, apesar de acertada, em retrospetiva, a decisão de deixar o Sporting pelo FC Porto "não foi fácil".

"Era capitão do Sporting e mudar-me para o FC Porto não foi fácil. Mas foi uma grande e boa decisão, uma das melhores que tomei no futebol, porque ganhei vários títulos", sublinhou o internacional português.

Moutinho representou a equipa principal do Sporting durante seis temporadas, antes de ser vendido ao FC Porto, por 11 milhões de euros. Em três anos no Dragão, foi tricampeão e venceu a Liga Europa.

Este verão, 32 anos de idade, Moutinho deixou o Mónaco e juntou-se à armada portuguesa do Wolverhampton, treinada por Nuno Espírito Santo. A estreia do médio na Premier League, em que tem sido titular indiscutível e estrela, foi bem pensada:

"Escolhi o Wolves por ser um novo projeto, uma equipa que quer ser maior em Inglaterra. Faço o meu melhor para ajudar a equipa e o clube a evoluírem."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+