Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MLS

Oficial. Orlando City anuncia contratação de Nani

18 fev, 2019 - 16:40 • Redação

O internacional português, de 32 anos, tinha regressado esta temporada a Alvalade e levava nove golos apontados em 28 jogos disputados.

A+ / A-

O Orlando City anunciou, esta segunda-feira, a contratação do internacional português Nani, que deixa o Sporting apenas meia temporada após o regresso ao clube de formação. Nani assina um contrato válido por três temporadas com o clube norte-americano.

Nani, que tinha contrato até 2020 com o Sporting, segue para Orlando a custo-zero, segundo anunciou o clube português em comunicado. Os leões desejaram sorte ao avançado português através das redes sociais:

"141 jogos, 33 golos, três troféus oficiais e uma certeza: foi um orgulho ver-te com as nossas cores. Alvalade é, sempre foi e sempre será a tua casa. Obrigado e boa sorte, Nani".

O avançado português, de 32 anos, regressou esta época ao Sporting, pela mão de Sousa Cintra e após rescisão de contrato com o Valência. Nesta terceira passagem por Alvalade, Nani marcou nove golos em 28 jogos e ajudou o Sporting a conquistar a Taça da Liga.

O extremo foi formado no Sporting, antes de rumar ao Manchester United, onde permaneceu durante oito épocas, a última com empréstimo aos leões. Depois, assinou pelo Fenerbahçe, antes de se mudar para Valência, clube pelo qual, na segunda época, foi emprestado à Lazio.

Nani vai assim rumar à MLS, que arranca a temporada de 2019 no início de março. No Orlando City vai encontrar João Moutinho, lateral esquerdo de 21 anos, e Oriol Rosell, médio espanhol que também passou pelo Sporting

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+