Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Sousa e Pedro Sousa sobem no ranking mundial de ténis

18 fev, 2019 - 09:44 • Redação

O número um português regressa ao "top-40", e Pedro Sousa continua a cimentar a sua posição nos 100 melhores tenistas do mundo.

A+ / A-

Os tenistas portugueses João Sousa e Pedro Sousa voltaram a subir uma posição no ranking mundial ATP, e ascenderam à posição 40 e 99º, respetivamente.

O número um português reentrou no "top-40" de singulares, depois de ter alcançado a segunda ronda do torneio de Buenos Aires, na Argentina. Pedro Sousa está na sua melhor posição de sempre. Depois de ter entrado no "top-100", o luso voltou a subir uma posição.

João Domingues caiu duas posições e ocupa agora o 216º posto, enquanto que Gastão Elias caiu 22 posições para o 262º lugar. Gonçalo Oliveira manteve o 290ª posição do ranking.

A hierarquia mundial do ténis masculino continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, à frente de Rafael Nadal e Alexander Zverev. No "top-10", apenas uma alteração: o japonês Kei Nishikori subiu ao 6º lugar, relegando Roger Federer para 7º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+