Tempo
|
A+ / A-

PSD vai votar a favor da moção de censura ao Governo

18 fev, 2019 - 09:08 • Redação

Confirmação foi dada à Renascença pelo vice-presidente do partido. David Justino acaba de por um ponto final na especulação dos últimos dias.

A+ / A-

O PSD vai votar a favor da moção de censura apresentada pelo CDS. O anúncio foi feito esta segunda-feira, na Renascença, por David Justino.

“Não tem muito sentido nós estamos, por um lado, a dizer que estamos contra o Governo, por outro, estarmos a fazer oposição e, por outro lado, não secundar a posição do CDS. Muito provavelmente a posição de que vamos tomar - se nada mudar- é precisamente de votar a favor da moção do CDS”, revelou o vice-presidente do PSD, pondo um ponto final na especulação dos últimos dias.

A moção de censura ao Governo, anunciada na sexta-feira pela líder do CDS, Assunção Cristas, vai ser discutida no parlamento na quarta-feira. A marcação da data, que obrigou ao reagendamento dos trabalhos da próxima semana na Assembleia da República, foi acordada pelos grupos parlamentares.

PS, BE, PCP e Bloco de Esquerda unidos contra a moção de censura do CDS.

Para ser aprovada, o que implica a queda do Governo, a moção tem que obter 116 votos. PS e os outros partidos de esquerda (PCP, BE e PEV) têm maioria na Assembleia da República.

Esta será a segunda moção de censura ao Governo minoritário do PS, chefiado por António Costa, ambas apresentadas pelo CDS-PP, e será a 30.ª em 45 anos de democracia, após o 25 de Abril de 1974.

A presidente do CDS-PP justificou a moção de censura com "o esgotamento" do Governo, "incapaz de encontrar soluções" para o país e de só estar a pensar "nas próximas eleições".



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    20 fev, 2019 Lisboa 12:41
    É incoerente Rui Rio disse que não iria ser obstáculo no que diz respeito à situações que tenham em conta o bem comum dos portugueses ora caso a moção de censura passa se nesta altura iria criar uma crise política desnecessária com custos para o país e por aí Rui Rio poderia perfeitamente ter se demarcado desta moção que não é nada mais do que um golpe na costela do PSD.
  • Ramiro Silva
    18 fev, 2019 14:34
    É perfeitamente compreensível a argumentação do PSD! Parceiros de coligações que certamente não se esgotaram no tempo,não fazia sentido que houvesse abstenção ou voto contra, dando às esquerdas todos os motivos para desvalorizarem a moção, que, quer se queira ou não, é sempre motivo para pôr a nú falhas do governo.
  • ze
    18 fev, 2019 aldeia 12:30
    o psd a reboque da cristas...................
  • 18 fev, 2019 11:30
    Acho bem! O bloco de esquerda"nao censura porque nao tem nada para censurar !
  • José magalhaes
    18 fev, 2019 Porto 10:07
    O PSD, alinha com o CDS e vai perder o voto de toda a nossa família...

Destaques V+