Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Frederico, antigo internacional português

17 fev, 2019 - 17:00

Benfica e Boavista foram os clubes mais conhecidos em que atuou. Também esteve no Mundial de 1986, no México.

A+ / A-

O antigo defesa central internacional português Frederico Rosa morreu aos 61 anos, vítima de doença prolongada, anunciou o Benfica, clube ao serviço do qual o jogador se sagrou bicampeão nacional de futebol.

Frederico Rosa chegou à equipa do Benfica, da qual foi capitão, na época 1979/80, tendo permanecido quatro épocas na Luz.

Com os 'encarnados', conquistou dois títulos de campeão nacional e três taças de Portugal, integrando a equipa que em 1983 disputou a final da Taça UEFA perdida para os belgas do Anderlecht.

O antigo jogador representou a seleção nacional em 18 ocasiões, tendo integrado a equipa que disputou o Mundial de 1986, no México.

Frederico Rosa começou a carreira na CUF, passando depois pelo Barreirense, antes de assinar pelo Benfica.

O antigo jogador, que sofria de esclerose lateral amiotrófica, passou depois oito épocas no Boavista, clube que recentemente o homenageou, e representou ainda o Vitória de Guimarães, o Estrela da Amadora e Leixões.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, endereçou as condolências à família, garantindo que Frederico "ficará na memória de todos as qualidades de um defesa central internacional de enorme qualidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+