Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da FIFA "otimista" com Mundial a 48 equipas em 2022

15 fev, 2019 - 17:22 • Redação

Alargamento da prova acontecerá em 2026, no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá, mas FIFA pretende antecipar a decisão já para a próxima edição da prova.

A+ / A-

Gianni Infantino, presiente da FIFA, mostrou-se "otimista" quanto à hipótese de o Mundial 2022, no Catar, ser disputado a 48 equipas, modelo que será aplicado a partir do Mundial 2026, organizado nos Estados Unidos da América, México e Canadá

O responsável máximo pelo órgão que tutela o futebol mundial disse, à margem de uma conferência em Istambul, na Turquia, que "não é fácil" antecipar o alargamento do tradicional Mundial a 32 equipas, mas está "otimista" com essa possibilidade.

Infantino admitiu ainda que "está atento" à "situação política" na zona geográfica do Catar, facto que tem causado polémica no mundo do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+