Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa admite aumentos para todos dos funcionários públicos em 2020

05 fev, 2019 - 21:32

“A minha expetativa é que se o país mantiver trajetória de crescimento para o ano possamos retomar a normalidade”, disse o primeiro-ministro em entrevista à SIC.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, admite um aumento para todos os funcionários públicos a partir de 2020.

Em entrevista à SIC, o chefe do Governo faz depender a subida dos salários na Administração Pública do crescimento da economia.

“A minha expetativa é que se o país mantiver trajetória de crescimento para o ano possamos retomar a normalidade”, declarou António Costa, negando esta ser uma medida eleitoralista com vista às legislativas deste ano.

Depois de vários anos com os salários congelados, os funcionários públicos com remunerações mais baixas foram este ano aumentos para 635 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dividir para reinar
    06 fev, 2019 Portugal 09:06
    Já é conhecido de outros carnavais e ninguém engole essa treta de "haver possibilidades, se ..." Quer é votos. Já viu que sem o voto maciço da Função Pública, nem sequer se aproxima, quanto mais tem Maioria Absoluta. E agora anda a ver se depois de lixar os professores contando integralmente o tempo para uns, e outros não, e depois de ameaçar os Enfermeiros, anda a ver se salva alguma coisa dos votos, falando na "possibilidade, se..." de aumentos. Costa, Costa, aprendemos alguns "truques" desde o tempo que eramos todos crédulos nos políticos. E de entre os políticos em termos de confiar, estamos conversados. Então de si ... Acha mesmo que íamos "cair nesta"?

Destaques V+