Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve fecha 11 escolas em Sintra

13 fev, 2019 - 09:16 • Redação

Protesto de auxiliares encerra 11 escolas do Agrupamento Alto dos Moinhos, esta quarta-feira.

A+ / A-

Os auxiliares do Agrupamento de Escolas do Alto dos Moinhos, no concelho de Sintra, estão em greve esta quarta-feira. O protesto levou ao encerramento de 11 escolas do Agrupamento. Mais de mil alunos ficaram sem aulas.

Os trabalhadores concentraram-se, esta manha, em frente à escola sede do agrupamento, na Terrugem. Protestam contra a falta de trabalhadores não docentes nos estabelecimentos de ensino.

Para quinta e sexta-feira está marcada greve nacional da função pública, que deverá ter um impacto mais visível nos setores da saúde, educação, finanças e autarquias, podendo levar ao encerramento de escolas e deixar lixo por recolher.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+