A+ / A-

Fotogaleria

Guaidó participa em oração pela paz em Caracas

10 fev, 2019 - 15:53 • Redação com Reuters

A cerimónia religiosa foi convocada pela mulher de Juan Guaidó nas redes sociais.

A+ / A-

Juan Guaidó participou, este domingo, numa oração pela paz, numa igreja em Caracas. O autoproclamado presidente interino da Venezuela esteve acompanhado da mulher, Fabiana Rosales, e da filha.

A cerimónia religiosa, “Rosário Mundial pela Paz”, foi convocada pela mulher de Guaidó nas redes sociais. Fabiana Rosales pediu a todos os venezuelanos espalhados pelo mundo para se juntarem à oração.

No final da cerimónia, Guaidó conversou com vários apoiantes e falou aos jornalistas.

Esta oração acontece dois dias antes de uma nova manifestação na Venezuela, convocada pela oposição, em protesto contra o regime de Nicolás Maduro.

A crise política na Venezuela agravou-se em 23 de janeiro, quando o líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se autoproclamou Presidente da República interino e declarou que assumia os poderes executivos de Nicolás Maduro.

Guaidó, 35 anos, contou de imediato com o apoio dos Estados Unidos e prometeu formar um governo de transição e organizar eleições livres.

Nicolás Maduro, 56 anos, no poder desde 2013, recusou o desafio de Guaidó e denunciou a iniciativa do presidente do parlamento como uma tentativa de golpe de Estado liderada pelos Estados Unidos.

A maioria dos países da União Europeia, entre os quais Portugal, reconheceu Guaidó como Presidente interino encarregado de organizar eleições livres e transparentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lv
    10 fev, 2019 lx 17:55
    Reza e de seguida diz não temer guerra civil, pede armas e intervenção militar ao patrocinador Trump!

Destaques V+