Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Calcanhar dá vitória ao Rio Ave

09 fev, 2019 - 20:43 • Lusa

Portimonense perde em casa. Veja o golo.

A+ / A-

Um golo de Bruno Moreira, aos 31 minutos, de calcanhar, a concluir um contra-ataque bastou ao Rio Ave para vencer em casa do Portimonense por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

A equipa orientada por Daniel Ramos somou assim o segundo triunfo consecutivo fora de casa - pelo meio empatou em casa com o Tondela -, resultado que lhe permite subir ao oitavo posto com 28 pontos, rebaixando os algarvios para o nono lugar, com 27.

A equipa de Portimão, comandada por António Folha, somou o terceiro encontro consecutivo a perder, num jogo em que terminou com apenas dez jogadores em campo, devido à expulsão de Paulinho, por acumulação de amarelos, aos 74 minutos.

António Folha (treinador do Portimonense):

"Custa falar. Não podemos sempre ser bons rapazes. Não digo que é de propósito, mas em alguns jogos custa a entender os critérios. As pessoas pagam um bilhete, que não é nada barato, e depois vêm ver dez minutos de jogo.

A falta não existe e o Paulinho leva amarelo. Porque falou? Mas não pode falar porquê? São os jogadores que pagam aos árbitros e a todos os que trabalham no futebol. E os jogadores não podem falar, são criminosos? Os árbitros devem ter bom senso e têm de perceber que o jogador é a coisa mais importante que há no futebol, é ele que move isto tudo. Todos os que estamos no futebol somos pagos por estes senhores que estão a correr durante 90 minutos e há que ter mais respeito por eles.

Desde que o Portimonense ficou a dois pontos daquela linha porreira, toda a gente começou a falar na Europa, mas eu avisei que o Portimonense não era um clube de Europa. Quem tem de ir à Europa que vá, deixem-nos fazer o nosso trabalho em paz.

Os jogadores que entraram ainda estão num processo de adaptação à equipa e às nossas ideias de jogo. Há aqui muita gente de qualidade e, tal como fizemos evoluir uns, vamos tentar fazer evoluir outros, sempre a mesma mentalidade. Voltaremos a ganhar jogos porque temos qualidade para isso. Não estou minimamente preocupado com isso. Desde o primeiro dia em que cheguei que me mandaram para o Porto. E ainda cá estou, com 27 pontos."

Daniel Ramos (treinador do Rio Ave):

"Acho que não foi um mau jogo e explico porquê: teve, além de um golo, oportunidades e momentos bem jogados, uma grande capacidade de trabalho das duas equipas, muitos duelos, ainda que também muitas faltas e paragens.

Se olharmos à essência do jogo, à emoção, à capacidade de trabalho, ao muito suor e até ao lado tático presente - com o Portimonense a colocar-nos algumas dificuldades na sua construção de jogo, com saída a três -, tudo isto enriqueceu o jogo. Se podia ser melhor? Podia, podia ser um jogo mais agradável de seguir e menos faltas teriam beneficiado mais o espetáculo.

Sem querer individualizar, o Rúben Semedo teve uma grande prestação, uma boa exibição, e deu-nos segurança e tranquilidade face àquilo que foi a prestação global da equipa. Ele e os restantes colegas tiveram uma prestação positiva. Estou contente com a prestação dele e com o todo que a equipa produziu, em termos gerais."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+