Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

Câmara do Seixal com luz verde para demolir mais um prédio no Bairro da Jamaica

22 jan, 2024 - 22:06 • João Carlos Malta , com Ricardo Vieira

Tribunal não deu razão a providência cautelar apresentada pelo moradores do Lote 8.

A+ / A-

A Câmara do Seixal tem luz verde para demolir mais um prédio do Bairro da Jamaica, depois de o Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada ter considerado improcedente uma providência cautelar para tentar travar o processo.

A decisão é referente ao Lote 8, de acordo com a decisão a que a Renascença teve acesso.

A ação tinha sido interposta por quatro famílias que residem naquele edifício.

Os queixosos alegam que foram indevidamente excluídos do processo de realojamento que ali decorre desde 2017 e que entrou na reta final.

O impasse provocou agitação no que resta do Bairro da Jamaica, com as mais de 20 famílias que ficaram impedidas de mudar para a nova habitação, na sequência da providência cautelar, a manifestar grande descontentamento com a providência cautelar.

Marina Caboclo, advogada que interpôs a ação e representante das famílias, disse à Renascença que vai estudar a decisão e conversar com os moradores para saber se pretendem apresentar recurso da decisão judicial.

“Infelizmente, significa que estão novamente perante a possibilidade de um despejo iminente e, portanto, diante da possibilidade de ficarem sem-abrigo. Até este momento, não têm conhecimento de nenhuma alternativa habitacional por parte da Câmara”, sublinha Marina Caboclo.

Os moradores continuam a esperar que haja junto da Câmara “maior abertura para encontrar soluções habitacionais, agora com ainda mais urgência”, refere a advogada.

A Renascença está a tentar contactar a Câmara Municipal do Seixal para se pronunciar sobre a decisão judicial e o futuro destes moradores.

O processo de realojamento do bairro da Jamaica abrange 241 famílias, num total de cerca de 800 pessoas, num investimento total de 24 milhões de euros.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+