A+ / A-

Sérgio Conceição

Lesão de Marega? "Teremos de explorar a profundidade de outra forma"

07 fev, 2019 - 12:43 • Redação

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, desvalorizou o impacto da ausência de Marega na estratégia da equipa portista, e remeteu para as várias opções no plantel.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, admitiu que Moussa Marega é uma baixa importante, mas remete para as várias opções no plantel que abrem portas a alterações no sistema. Em conferência de imprensa, o técnico admite alterações na dinâmica da equipa:

"O Marega é um grandíssimo jogador que constantemente explora os ataques à profundade e teremos de fazer isso de outra forma. A equipa vai continuar a fazer tudo o que treinamos dentro dos nosso princípios, os jogadores podem ser outros mas a ideia continua lá".

Apesar de reconhecer a importância do maliano, Sérgio fala noutras baixas de peso na frente da ataque ao longo da época: "Já perdemos o Aboubakar, e não se fala tanto porque tem corrido bem. Já perdemos o Tiquinho numa parte da temporada e tivemos muito tempo só a jogar com o Marega. A dinâmica da equipa vai colmatar asua ausência".

Com apenas Soares, André Pereira e Adrián López para o ataque, Conceição abre a porta a uma eventual mudança no sistema tático:

"Podemos mudar o que é a nossa dinâmica. Há a possibilidade de ter mais um homem no meio campo, ou manter os dois na frente. Temos as soluções, mas não vou desvendar muito mais do que isto".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+