Tempo
|
A+ / A-

Trump pode declarar derrota do Estado Islâmico na próxima semana

06 fev, 2019 - 21:52

Presidente norte-americano diz que os Estados Unidos e os seus aliados libertaram virtualmente todo o território anteriormente em poder do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, pode anunciar na próxima semana a vitória da coligação sobre o grupo terrorista Estado Islâmico.

“Eles perderam o seu território. É um grande fator, eles perderam a sua terra”, disse Donald Trump.

O líder norte-americana falava num encontro, no Departamento de Estado, com os ministros dos Negócios Estrangeiros e representante dos 79 países que colaboraram com os Estados Unidos na guerra contra os jihadistas na Síria e no Iraque.

O Presidente norte-americano mantém a intenção de retirar os soldados da Síria e espera anunciar a derrota do Estado Islâmico muito em breve.

“As Forças Armadas dos Estados Unidos, os nossos parceiros de coligação e as Forças Democráticas da Síria libertaram virtualmente todo o território anteriormente em poder do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.”

Trump admite que, possivelmente na próxima semana, poderá declarar que controlo total sobre o território até agora em poder dos terroristas.

O Secretário de Estado, Mike Pompeo, garantiu esta quarta-feira que uma retirada dos soldados norte-americanos da Síria não significa “o fim da luta da América”.

“A saída das tropas é, essencialmente, uma mudança tática, não é uma mudança na missão. Simplesmente, representa uma nova etapa de uma luta antiga”, assegurou Mike Pompeo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+