Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Julen encontrado morto em Málaga

26 jan, 2019 - 01:29

Criança de dois anos caiu num furo de prospeção com mais de cem metros. Corpo foi encontrado ao fim de 13 dias, após uma operação de resgate que envolveu dezenas de operacionais.

A+ / A-

O bebé Julen, de dois anos, que caiu num poço com 107 metros de comprimento e 25 centímetros de diâmetro, em Totalán, Málaga, foi encontrado sem vida à 1h25 (hora local) deste sábado. A informação é confirmada ao jornal El Pais pelas equipas de resgate.

As operações duraram mais de 300 horas e envolveram dezenas de operacionais. Foi necessário construir um túnel paralelo e realizar miniexplosões para ir abrindo caminho.

Julen caiu no poço no dia 13 de janeiro. O corpo ainda está no interior do poço e aguarda a chegada da "comissão judicial", o equivalente aos especialistas da Medicina Legal.

Uma equipa de psicólogos já está com a família.

A Guardia Civil espanhola reagiu na rede social Twitter ao desfecho da operação para salvar Julen Jimenez: “Desgraçadamente, apesar de tanto esforço de tanta gente, não foi possível”, lê-se na mensagem. “As nossas condolências aos seus familiares”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+