A+ / A-

Ex-primeiro-ministro da Escócia acusado de tentativa de violação

24 jan, 2019 - 09:56 • Redação

Alex Salmond foi presente a tribunal esta quinta-feira.

A+ / A-

O ex-primeiro-ministro da Escócia foi preso pela polícia esta quinta-feira sob acusações de assédio sexual. Presente a tribunal ao início da tarde, Alex Salmond foi formalmente acusado de uma série de crimes sexuais, incluindo de tentativa de violação, avança a Reuters.

Salmond está a ser investigado pela polícia no seguimento de uma outra investigação confidencial feita pelo Governo escocês às alegações de duas mulheres que o acusam de abuso sexual.

O Executivo escocês enviou o relatório da sua investigação à polícia em agosto de 2018.

Um porta-voz da polícia escocesa confirmou aos jornalistas que “um homem de 64 anos foi detido e acusado”, mas sem revelar o nome do homem. Uma fonte confirmou à agência Reuters que se trata de Alex Salmond.

Salmond liderou o Governo escocês durante sete anos, até 2014.

[Atualizado às 15h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+