Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Próxima Jornada da Juventude. Papa ofereceu livros de S. António a arcebispo português

23 jan, 2019 - 20:21 • Redação com Aura Miguel, enviada especial ao Panamá

Na conversa com jornalistas no avião a caminho do Panamá, para a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco também falou do drama dos migrantes na Europa e na América.

A+ / A-
"Nunca desistes de vir!" As palavras do Papa à jornalista Aura Miguel a caminho do Panamá
"Nunca desistes de vir!" As palavras do Papa à jornalista Aura Miguel a caminho do Panamá

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o drama dos migrantes na Europa e na fronteira com os Estados Unidos foram temas em destaque na conversa do Papa Francisco com os jornalistas, no avião a caminho do Panamá.

Francisco elogiou a Renascença por ser persistente e acompanhá-lo sempre e, a propósito da próxima JMJ, que pode ser em Lisboa, disse em tom de brincadeira que ofereceu ao arcebispo D. Tolentino Mendonça dois livros de S. António de Pádua e que ele respondeu: ‘obrigado, pelos livros de S. António de Lisboa’.

Questionado sobre o muro que o Presidente norte-americano, Donald Trump, quer construir na fronteira com o México, o Papa respondeu que "o medo deixa-nos loucos”.

Francisco, que vai presidir à JMJ que começa esta quarta-feira, no Panamá, prometeu que no regresso a Roma voltará a falar do assunto dos migrantes.

O encontro com os jornalistas a bordo do avião começou com um momento de oração em memória de Alexei Bukalov, vaticanista da agência russa Tass que morreu recentemente.

Depois, Francisco lembrou que gostava de visitar o Iraque, mas por enquanto não é possível por razões de segurança e espera visitar o Japão em novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+