A+ / A-

João Sousa eliminado na terceira ronda do Open da Austrália por Nishikori

19 jan, 2019 - 09:09 • Lusa

O tenista português falha a passagem para os oitavos de final do primeiro 'Grand Slam' do ano.

A+ / A-

O tenista português João Sousa, número um português e 44.º mundial, foi este sábado eliminado do Open da Austrália, ao perder na terceira ronda contra o japonês Kei Nishikori, nono do 'ranking'.

O vimaranense chegou a pressionar Nishikori no primeiro 'set', cedido apenas no 'tie break', mas o nipónico acabou por vencer pelos parciais de 7-6 (8-6), 6-1 e 6-2, em duas horas minutos e seis minutos de jogo.

João Sousa, que chegou a ser assistido, falha assim a passagem para os oitavos de final do primeiro 'Grand Slam' do ano. Na próxima eliminatória, Kei Nishikori vai medir forças com o italiano Fabio Fognini ou com o espanhol Pablo Carreno Busta.

Apesar da derrota, o tenista luso continua em competição em Melbourne Park no torneio de pares, depois de ter avançado na sexta-feira para a terceira ronda ao lado do argentino Leonardo Mayer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+