Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Manafá é "uma boa solução" para Sérgio Conceição

21 jan, 2019 - 13:00 • Redação

Técnico do FC Porto enaltece versatilidade do lateral-esquerdo luso-guineense, que também pode jogar a extremo e na direita.

A+ / A-

Sérgio Conceição explicou, esta segunda-feira, a contratação de Wilson Manafá ao Portimonense. O treinador do FC Porto enalteceu a versatilidade do lateral-esquerdo, que também pode jogar a extremo.

Em conferência de imprensa, Sérgio salientou que Manafá "é um jogador português, jovem, que tem um trajeto interessante" no futebol português.

"Pelas características que tem, será uma boa alternativa para o FC Porto. Seguimo-lo durante algum tempo e falei com o treinador do Portimonense, o António Folha, para perceber o que ele faz nos 90 minutos e o que ele é fora do jogo, no treino, o comportamento dele, tudo aquilo que envolve o jogador", explicou o técnico portista.

Manafá é versátil, podendo jogar a lateral-esquerdo, direito e até a extremo. Sérgio enalteceu essa qualidade do luso-guineense de 24 anos:

"Achámos por bem contratá-lo, a pensar que ele vai ser uma boa solução em várias posições. A jogar mais à frente, na ala, ou como lateral. O Manafá tem velocidade, que é uma qualidade essencial no futebol moderno. Claro que ainda tem coisas para aprender, mas terá o seu tempo de adaptação. É um elemento muito interessante."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+