Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Celtic está interessado em Fernando Fonseca

21 jan, 2019 - 12:25 • Sílvio Vieira com Redação

Ao que a Renascença apurou, a oferta escocesa pelo lateral-direito do FC Porto deverá rondar os dois milhões de euros.

A+ / A-

O Celtic está interessado em Fernando Fonseca, lateral-direito do FC Porto. De acordo com o que a Renascença apurou, a oferta dos escoceses pelo jogador deverá rondar os dois milhões de euros.

Fernando Fonseca é internacional sub-21 por Portugal, está no FC Porto B, mas não é opção inicial de Rui Barros - disputou apenas cinco jogos, até ver, e todos antes de dezembro. Apesar de estar sem jogar, Fonseca tem experiência de I Liga: na última época, representou o Estoril por empréstimo dos dragões.

Ao que a Renascença apurou, o lateral-direito, de 21 anos, é visto pelo Celtic como um jogador ideal para suceder a Lustig, que é um dos capitães da equipa mas cujo contrato termina no final da época. O Celtic tem uma opção para estender o contrato do internacional sueco até 2020, segundo o jornal inglês "Daily Record", contudo as exibições recentes do veterano de 32 anos levaram os escoceses ao mercado.

Fernando Fonseca tem contrato com o FC Porto até junho de 2020. No início da época, esteve em Turim, para assinar com a Juventus. O lateral-direito ia ser emprestado à heptacampeã italiana, para representar a equipa de sub-23. Contudo, os dois clubes não chegaram a acordo quanto à opção de compra e o negócio não se concretizou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+