Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Mineiros poderão alcançar Julen na segunda-feira

20 jan, 2019 - 21:39 • Redação

Operação para tentar salvar criança de dois anos decorre há uma semana.

A+ / A-

A equipa de resgate deve alcançar na segunda-feira o poço onde caiu uma criança de dois anos, em Málaga, Espanha.

Numa conferência de imprensa realizada este domingo à noite, o coordenador Angel Garcia Vidal fez um ponto de situação dos trabalhos.

Os engenheiros estão a escavar um túnel vertical paralelo ao furo de prospeção de água em que, há precisamente uma semana, caiu o pequeno Julen.

As operações de resgate foram dificultadas pelos materiais do terreno, mas até ao final da noite deste domingo deve atingir-se os 60 metros de profundidade.

Depois de terminado este poço vertical, vai ser necessário escavar um túnel horizontal, que deverá estar concluído na segunda-feira.

Só depois de serem garantidas as condições de segurança no poço é que os mineiros da brigada de salvamento podem entrar para continuar a construção da galeria que os vai levar até onde se julga estar Julen.

A criança de dois anos caiu num poço junto à necrópole da Tumba Del Moro, local turístico em Málaga, na região da Andaluzia.

Os pais da criança continuam no local e têm recebido apoio da população. O casal perdeu um filho (Oliver) em 2017 devido a um problema cardíaco.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+