Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Primavera Sound Porto anuncia Courtney Barnett, Solange, Interpol e muito mais

16 jan, 2019 - 19:17

Contingente português no festival vai ser representado por Dino D'Santiago, Allen Halloween, Lena d'Água e Primeira Dama com a Banda Xita, Surma, ProfJam, Mai Kino, Jackie e Violet.

A+ / A-

O festival Primavera Sound no Porto anunciou esta quarta-feira o cartaz para a sua oitava edição no Parque da Cidade, que vai contar com nomes como os norte-americanos Solange, Erykah Badu, Interpol e Low, num total de 70 artistas.

O NOS Primavera Sound, que vai decorrer entre 6 e 8 de junho, no Porto, recebe ainda artistas como J Balvin, Rosalía, Stereolab, Courtney Barnett, James Blake, Jarvis Cocker ou Guided By Voices.

Por seu lado, o contingente português no festival vai ser protagonizado por Dino D'Santiago, Allen Halloween, Lena d'Água e Primeira Dama com a Banda Xita, Surma, ProfJam, Mai Kino, Jackie e Violet.

Entre os principais destaques encontra-se a cantora e compositora Solange Knowles, numa altura que se espera o quarto álbum da artista que vai ser uma das cabeças de cartaz do festival Coachella deste ano, nos Estados Unidos.

Por entre artistas com décadas de carreira como Low, que lançaram o aclamado "Double Negative" no ano passado, Erykah Badu, Liz Phair ou Neneh Cherry, vão estar figuras que ganharam relevo recentemente no panorama musical como Snail Mail, Tommy Cash, Big Thief, entre muitos outros.

Do Brasil surge "a lenda da música popular brasileira" Jorge Ben Jor e O Terno, enquanto de Espanha marcam presença Rosalía, Christina Rosenvinge e os bascos Lisabö.

O passe geral para o Primavera Sound do Porto custa 103 euros, enquanto o bilhete diário é 56 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+