Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SEF tem nova diretora nacional

15 jan, 2019 - 22:50 • Redação

Cristina Gatões sucede a Carlos Moreira, que fez um "pedido de exoneração, por motivos pessoais".

A+ / A-

Cristina Isabel Gatões Batista é a nova diretora nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), anunciou esta terça-feira o Governo.

Cristina Gatões, que até agora era diretora nacional adjunta, inicia as suas novas funções na quarta-feira, 16 de janeiro, refere o despacho assinado pelo primeiro-ministro e pelo ministro da Administração Interna.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Cristina Gatões é Inspetora Coordenadora Superior da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Foi diretora regional do Norte e Diretora Regional do Centro do SEF, chefe do departamento regional de Emissão de Documentos da Direção Regional do Centro, responsável pelos Departamentos de Fiscalização e de Documentação da Direção Regional do Centro e Inspetora na Direção Regional do Centro e no Posto de Fronteira do Aeroporto de Lisboa.

A designação surge na sequência do "pedido de exoneração, por motivos pessoais", do diretor nacional do SEF, Carlos Alberto Matos Moreira, refere o Governo, em comunicado.

Carlos Alberto Matos Moreira tinha sido nomeado em outubro de 2017, pela então ministra Constança Urbano de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+