Tempo
|
A+ / A-

Mandado de detenção de Armando Vara já foi emitido

14 jan, 2019 - 10:52

A pena de prisão a que foi o antigo ministro e banqueiro foi condenado deverá ser consumada nas próximas horas.

A+ / A-

O mandado de detenção do antigo ministro socialista Armando Vara já foi emitido e a pena de prisão a que foi condenado, que será cumprida em Évora, deverá ser consumada nas próximas horas.

A informação é avançada pela Correio da manhã TV.

A condenação de Vara, de Setembro de 2014, transitou em julgado em dezembro, após esgotadas todas as possibilidades de interposição de recurso.

Armando Vara foi condenado pelo Tribunal de Aveiro no âmbito do processo Face Oculta a cinco anos de prisão efetiva, por três crimes de tráfico de influência.

O coletivo de juízes deu como provado que Vara recebeu 25 mil euros do sucateiro Manuel Godinho, o principal arguido no caso, como compensação pelas diligências empreendidas em favor das suas empresas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    14 jan, 2019 évora 11:13
    Grande festa fazem por aí ... parecerá mesmo que viram um ET . Um dia quando recorrerem para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos , depois enfiem a cabeça na areia da praia .

Destaques V+