A+ / A-

Avião de carga iraniano falha aterragem e atinge casas

14 jan, 2019 - 08:43

O Boeing 707 pertencia ao Exército e transportava carne do Quirguistão.
A+ / A-
Avião de carga iraniano falha aterragem e atinge casas. Há um sobrevivente
Avião de carga iraniano falha aterragem e atinge casas. Há um sobrevivente

Um avião de carga despenhou-se perto da cidade de Karaj quando tentava aterrar de emergência no aeroporto. Quinze tripulantes morreram e um sobreviveu.

As chamas alastraram em parte do avião, logo que o aparelho derrapou na pista e colidiu com um muro que separa o aeroporto de Fath de um bairro residencial.

Segundo as últimas informações, o Boeing 707 pertencia ao Exército e transportava carne do Quirguistão.

As autoridades ainda não divulgaram a razão para a decisão do piloto em aterrar em Fath, embora tenham afirmado que a tripulação declarou uma emergência antes de aterrar.

Pirhossein Koulivand, chefe dos serviços médicos de emergência do país, disse que entre as 16 pessoas a bordo do avião, tinha conhecimento de que apenas o engenheiro de voo havia sobrevivido.

A aeronave caiu no aeroporto de Fath quando estava inicialmente destinada a pousar no vizinho aeroporto internacional Payam, a cerca de 40 quilómetros a oeste de Teerão.

As caixas negras do aparelho já foram encontradas. A força aérea iraniana disse, em comunicado, que o caso já está sob investigação.

[notícia atualizada às 00h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.